O futuro sem gasolina
A indústria automobilística pesquisa o desenvolvimento de carros cujo funcionamento não dependa de combustíveis poluentes
A indústria automobilística pesquisa o desenvolvimento de carros cujo funcionamento não dependa de combustíveis poluentes
Duas tecnologias que devem entrar no mercado nos próximos anos reduzem a zero a emissão de gás carbônico:
- HIDROGÊNIO
Como funciona: o carro possui uma bateria que, ao receber o hidrogênio, o transforma em energia, que é enviada ao motor
O que ainda impede sua produção: o tanque para armazenar o hidrogênio. Ele precisa ser feito com um material que suporte 100 vezes mais pressão do que um tanque comum, já que o hidrogênio é um gás altamente inflamável. Isso resulta num custo extra de 200 000 reais
ENERGIA ELÉTRICA
Como funciona: a bateria do carro é semelhante às de celulares, feitas com íon-lítio e alimentadas por energia elétrica. Para carregá-la é preciso apenas plugá-la na tomada
O que ainda impede sua produção: os materiais com que as baterias são feitas. A maioria delas não consegue funcionar sob as altas temperaturas a que o motor é submetido.
- HIDROGÊNIO
Como funciona: o carro possui uma bateria que, ao receber o hidrogênio, o transforma em energia, que é enviada ao motor
O que ainda impede sua produção: o tanque para armazenar o hidrogênio. Ele precisa ser feito com um material que suporte 100 vezes mais pressão do que um tanque comum, já que o hidrogênio é um gás altamente inflamável. Isso resulta num custo extra de 200 000 reais
ENERGIA ELÉTRICA
Como funciona: a bateria do carro é semelhante às de celulares, feitas com íon-lítio e alimentadas por energia elétrica. Para carregá-la é preciso apenas plugá-la na tomada
O que ainda impede sua produção: os materiais com que as baterias são feitas. A maioria delas não consegue funcionar sob as altas temperaturas a que o motor é submetido.
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